Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

ÁLCOOL COMEÇA A SER ENTREGUE PELAS USINAS

Produto foi doado pelas unidades industriais do setor sucroenergético no combate ao Covid 19; primeiro lote foi de nove mil litros

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 04/04/2020

Matéria atualizada em 04/04/2020 às 04h00

Álcool foi doado ao governo que fará a distribuição entre hospitais públicos e demais setores essenciais na prevenção ao coronavírus
Álcool foi doado ao governo que fará a distribuição entre hospitais públicos e demais setores essenciais na prevenção ao coronavírus - Foto: Divulgação
 

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, informou que o primeiro lote de álcool 70% - doado pelas unidades produtoras de açúcar e etanol de Alagoas - já foi entregue ao Governo do Estado. 

Na primeira remessa, foram liberados 450 bombonas de 20 litros cada, o que corresponde a cerca de nove mil litros de álcool na graduação 70%, que é a recomendado na higienização no combate ao novo coronavírus, o Covid 19. 

“Por meio do Sindaçúcar-AL todas as usinas estão sendo grandes parceiras nesta ação. A Cooperativa Pindorama está entrando com a parte do envase do álcool, aquisição das embalagens e na logística do produto. Essa doação para o Governo do Estado é fruto de uma parceria do setor sucroenergético”, destacou.

A ação tem a finalidade de ajudar no combate ao Covid 19. Nesta primeira ação das unidades do setor sucroenergético, que é coordenada pelo Sindaçúcar-AL, a estimativa é que sejam doados ao governo 80 mil litros, podendo haver uma nova remessa, caso ocorra a necessidade. O produto, que deve ser distribuído pelo governo estadual aos hospitais, asilos, entre outros, tem a venda proibida.  

As unidades que operaram na safra 2019/2020 e dispunham ainda de estoques do produto – Caeté, Coruripe, Santo Antônio, Marituba, Santa Clotilde, Porto Rico, Leão, Serra Grande, Sumaúma, Impacto Bioenergia e Triunfo - aderiram a essa ação de doação e centralizaram o envasamento na usina Pindorama, que se dispôs a fazê-lo com o intuito de facilitar a logística e velocidade no atendimento em bombonas de 20 litros com venda proibida.

Segundo informou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, as empresas não estipularam o volume de álcool que poderá ser doado. “Podemos, neste primeiro momento, doar 80 mil litros. Mas, se necessário for, as empresas poderão estudar uma nova remessa para que as ações de combate ao coronavírus possam ser executadas”, destacou.

Mais matérias desta edição