Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (04 E 05/04/2020)

Senar-AL orienta agricultores

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 04/04/2020

Matéria atualizada em 04/04/2020 às 04h00

Foto: SENAR-AL
 

Seguindo todas as recomendações de prevenção ao coronavírus preconizadas pelo Ministério da Saúde, técnicos de campo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – continuam trabalhando na assistência técnica a agricultores do interior do estado. O trabalho é essencial para garantir a qualidade do alimento que precisa chegar à mesa dos brasileiros, sobretudo, neste período de pandemia global.

Os técnicos de campo visitam propriedades rurais, coletam dados da produção, fazem um diagnóstico individualizado, traçam um planejamento estratégico para a propriedade, orientam sobre as necessidades de adequação tecnológica e direcionam os produtores para cursos de formação profissional rural do Senar. Após dois anos, os resultados do trabalho são avaliados.

Neste período de pandemia, dez técnicos estão em campo. No município de Santana do Mundaú, região leste do estado, a 106 quilômetros de Maceió, Edjane Ulisses orienta agricultores que participam do Frutec. “No Povoado Munguba todo mundo está seguindo a recomendação dos órgãos competentes, mas não para de trabalhar. Seja na chuva ou no sol, enfrentando todas as dificuldades, comentou Edjane.

Mais matérias desta edição