Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Rural

CPLA ORIENTA COOPERADOS A REDUZIR PRODUÇÃO DE LEITE

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 30/05/2020

Matéria atualizada em 30/05/2020 às 04h00

Aldemar Monteiro afirmou que produtores não irão jogar leite fora
Aldemar Monteiro afirmou que produtores não irão jogar leite fora - Foto: Reprodução
 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está orientandos aos agricultores familiares cooperados a reduzir a produção de leite. A medida está sendo implementada diante da dificuldade para o escoamento da produção local nos canais de comercialização.

Segundo informou a cooperativa, problemas no funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolas (PNAE), somado ao atraso no pagamento do Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade Leite (PAA-Leite), seriam os principais motivos para que a entidade decidisse pela redução na produção leiteira.

“Neste sentido, está sendo repassado aos produtores que diminuam o concentrado, que é a ração, e que passem também a dar mais leite aos bezerros. São ações pontuais que reduzem a produção. Mas, não vamos jogar leite fora”, declarou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, lembrando que a cooperativa é formada por mais de dois mil agricultores familiares.

Desde janeiro passado, os produtores que participam do Programa do Leite, estão sem receber os repasses federais pelo leite que é vendido ao governo por meio do PAA - Leite.

Mais matérias desta edição