Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Rural

VITRINE (27 E 28/06/2020)

SFA/AL tem novo superintendente

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 27/06/2020

Matéria atualizada em 27/06/2020 às 04h00

Foto: Divulgação
 

O Ministério da Agricultura passa a ter um novo representante em Alagoas. Semana passada, tomou posse como superintendente Federal da Agricultura no Estado o médico veterinário Jader Silva. 

Com formação militar, Jader Silva se formou pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1987; em 1990 ingressou no quadro do Exército Brasileiro, onde permaneceu até março passado, quando entrou para a reserva no posto do Coronel Veterinário.

“Estou muito motivado. Com mais de 30 anos de trabalho profissional, espero poder cooperar com Alagoas. O nosso projeto é de parceria, equipe. Ninguém trabalha sozinho”, afirmou o novo superintendente que tem especialização em Inspeção de Alimentos, mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná e, atualmente, faz doutorado em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo com a tese de Defesa Alimentar.

Jader Silva informou ainda que vem se reunindo com a equipe técnica, traçando ações. “Já conversamos com o pessoal da pesca e da agricultura familiar, além da defesa animal”, afirmou o superintendente, que também agendará visitas junto às autoridades e instituições locais.

Mais matérias desta edição