Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Rural

VITRINE (08 E 09/08/2020)

Santo Antônio se prepara para a safra

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 08/08/2020

Matéria atualizada em 08/08/2020 às 04h00

Foto: Divulgação
 

Com a chegada do mês de agosto as usinas se preparam para dar início a nova safra da cana-de-açúcar em Alagoas. Neste cenário, a Central Açucareira Santo Antônio, formada pelas usinas Santo Antônio e Camaragibe, informou que só iniciará a moagem em setembro. “Como a cana de início de safra está curta, vamos moer apenas no próximo mês”, afirmou o diretor Agrícola da central, Marcos Maranhão.

Segundo ele, com a escassez de chuvas que ocorreu no período de setembro do ano passado até janeiro desse ano, onde foi registrada uma precipitação pluviométrica de apenas 118 milímetros, a cana teve o desenvolvimento atrapalhado, além de ter ocorrido perdas de socaria. “Só a partir de fevereiro que houve uma melhora no tempo e começou a chover bem”, ressaltou. 

De acordo com o diretor da usina, a safra para a Santo Antônio começa no dia 1º de setembro, enquanto para a filial Camaragibe a moagem tem início programado para o dia 08 de setembro. “Devemos repetir a mesma quantidade de cana da safra passada, onde as duas unidades juntas processaram 2,7 milhões de toneladas de cana. Mas, se o verão ajudar e for normal – tendo chuvas na média – poderemos ter uma safra melhor”, informou Maranhão.

Mais matérias desta edição