Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (12 E 13/09/2020)

IBC confirma leilão presencial

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 12/09/2020

Matéria atualizada em 12/09/2020 às 04h00

Foto: Reprodução
 

Apesar da procura antecipada pela venda do nelore Barros Correia, os irmãos Celso, Aloísio e Ricardo decidiram manter as vendas do rebanho exclusivas para o 19º Leilão Barros Correia, dia 24 de outubro, na Fazenda Recanto. 

O remate vai seguir a normatização determinada pelo decreto publicado pela Adeal, publicado no dia 31 de agosto, que estabelece as regras para a realização de eventos agropecuários após a liberação dos mesmos por parte do Governo do Estado.

Palco dos leilões IBC, o Recinto Coronel Othon Odilon Barros Correia já está sendo preparado para receber a metade da capacidade de público. “A pressão foi grande, o setor está superaquecido, mas preferimos seguir a experiência de quem seleciona o gado há 40 anos. Ciamos um protocolo de higienização e sanitização específico par ao perfil do evento para dar total segurança aos criadores”, contou Aloísio Barros Correia.

Os produtos IBC serão apresentados por meio de lotes de touros, fêmeas paridas e novilhas. Já a tradicional venda de novilhas cara limpa virá em três lotes, com dez animais em cada. Para apresentar a seleção do remate e tirar dúvidas, os IBC estão recebendo na Fazenda Recanto grupos de criadores uma vez por semana.

Mais matérias desta edição