Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

SINDAÇÚCAR-AL APOSTA EM SAFRA DE CRESCIMENTO

No ciclo 20/21 deverão ser processadas 18 milhões de toneladas de cana

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 24/10/2020

Matéria atualizada em 24/10/2020 às 04h00

Pedro Robério afirmou que safra sustentará crescimento lento, mas vigoroso
Pedro Robério afirmou que safra sustentará crescimento lento, mas vigoroso | Divulgação

Diante de uma regularidade climática favorável a cultura da cana em Alagoas, o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, destacou que a expectativa para a safra 20/21 se mantém otimista por parte das unidades industriais do Estado.

“Não podemos assegurar nenhuma situação, quando se trata de clima. Mas, podemos torcer e deslumbrar mais uma safra maior neste ciclo de quatro anos que perseguimos uma recuperação agrícola da cana-de-açúcar no Estado de Alagoas”, afirmou o dirigente do setor.

De acordo com Nogueira, até o fim do período de moagem da cana no Estado, previsto para o mês de março e ou abril, na conclusão do ciclo 20/21, “uma safra ao redor de 18 milhões de toneladas de cana. O que se figurará como uma sustentação de um crescimento lento, mas vigoroso diante do que sofremos nos últimos três anos”, declarou.


Pedro Robério afirmou que safra sustentará crescimento lento, mas vigoroso
Pedro Robério afirmou que safra sustentará crescimento lento, mas vigoroso - Foto: Divulgação
 

Segundo o presidente do Sindaçúcar-AL, diante deste cenário, empresários do setor sucroenergético alagoano e fornecedores de cana do Estados estão otimistas. “Há esperança de que vamos conquistar uma safra maior e, com isso, faremos a solidez percorrida para o setor e para o Estado de Alagoas”, reforçou.

A safra 20/21, que teve início na segunda quinzena de agosto, conta com 15 unidades produtoras em pleno funcionamento, gerando emprego e renda, movimentando a economia alagoana.

Mais matérias desta edição