Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Rural

VITRINE (20 E 21/02/2021)

APIÁRIO RECEBE CERTIFICADOS

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 20/02/2021

Matéria atualizada em 20/02/2021 às 04h00

| Divulgação

Com o propósito de impulsionar o empreendimento e fixar o produto no mercado, o programa Alagoas Maior entregou ao Apiário Zumbi, em União dos Palmares, 20 placas de energia solar e 27 certificados de cursos realizados. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esteve presente para inauguração do sistema fotovoltaico e certificação junto a parceiros do programa.

O programa possibilita que as cooperativas e associações atendidas trabalhem a melhoria de seus produtos em quesitos que vão desde a produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias contratadas pelo Sebrae Alagoas, parceiro na coordenação do projeto junto ao Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Um importante curso realizado foi o de Seleção e Produção de Abelhas Rainhas, com foco em fortalecer as colmeias e aumentar a produção de mel pelos apiários participantes.  


Foto: Divulgação
 

“Antes nossas embalagens eram fechadas com espigas de milho. Hoje, com o Alagoas Maior, nós temos uma embalagem pronta para o mercado e, não só isso, conseguimos empregar 27 famílias que vivem da apicultura”, pontua Jean Ferreira, proprietário do Apiário.

Mais matérias desta edição