Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

PREFEITO BUSCA APOIO DO SEBRAE PARA PROJETOS EM VIÇOSA

Chefe do Executivo municipal apresentou ações para as áreas urbana e rural

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 10/04/2021

Matéria atualizada em 10/04/2021 às 04h00

O prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros, recebeu apoio do superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, para a realização de projetos de fomento à produção rural e geração de renda no município. Durante reunião o chefe do executivo municipal apresentou projetos – áreas urbana e rural - com a proposta de dinamizar a economia local.

Para o meio rural, a parceria com o Sebrae colocaria em prática três projetos: criação de tilápias em bolsões; produção de hortifrúti em estufas e a integração de frango de corte. A ideia, segundo o prefeito João Victor Calheiros, é beneficiar cada vez mais os considerados pequenos do setor produtivo.


Reunião discutiu como Sebrae pode contribuir na execução das ações propostas pelo prefeito João Victor Calheiros
Reunião discutiu como Sebrae pode contribuir na execução das ações propostas pelo prefeito João Victor Calheiros - Foto: Divulgação
 

“Nesses projetos, nosso olhar e atenção vai para o pequeno comerciante, o agricultor e os trabalhadores. Nesse sentido, alinhados com a filosofia do Sebrae, vamos acelerar esses projetos, ofertando capacitações, consultorias em gestão e na formalização de empreendedores. Isso, sem dúvida, vai gerar mais oportunidades e competividade. Todos os objetivos são voltados para o desenvolvimento”, revelou o prefeito de Viçosa.

Segundo o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, a Instituição vai realizar um diagnóstico para avaliar o desenvolvimento de ações que possam acompanhar e organizar ações empreendedoras. “Com prazer que o Sebrae participa do processo de desenvolvimento dos municípios e não será diferente com a Viçosa. Vamos acelerar esses projetos, uma vez que se mostram muito interessantes para a agricultura e principalmente para economia solidária, além da cultura”, pontuou.

Mais matérias desta edição