Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Rural

CONAB LIBERA NOVA REMESSA DE MILHO

Produto será negociado pelo Programa de Vendas em Balcão e deverá atender a demanda de 300 produtores cadastrados da zona da mata e regiões norte e sul de Alagoas

Por CONAB | Edição do dia 10/04/2021

Matéria atualizada em 10/04/2021 às 04h00

A unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Maceió recebeu uma nova partida de 1.000 toneladas de milho em grãos para venda a pequenos criadores que utilizam na ração animal. 

O produto será negociado pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), e deverá atender a demanda de 300 produtores cadastrados, localizados na zona da mata e regiões norte e sul do estado.

Operacionalizado pela Conab, o ProVB tem como objetivo permitir aos pecuaristas o acesso aos estoques públicos, em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores que acessam esses estoques por meio de leilões públicos. Os preços praticados no programa são compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.


Preços dos grãos praticados no ProVB são compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais
Preços dos grãos praticados no ProVB são compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais - Foto: Divulgação
 

Podem acessar o programa pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos que possuam plantel dentro do limite estabelecido nas normas ou que sejam detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Para ter acesso às vendas é necessário que o criador realize previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Companhia.

Mais matérias desta edição