Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

ACA cancela Expoalagoas Genética

Evento agropecuário seria realizado no próximo mês de maio; medida foi tomada por conta do avanço da pandemia da covid-19

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 10/04/2021

Matéria atualizada em 10/04/2021 às 01h34

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, confirmou a suspensão da edição deste ano da Expoalagoas Genética em virtude do avanço da pandemia de covid-19 no país. O evento seria realizado no mês de maio, no Parque da Pecuária, com exposição de animais, leilões e programação técnica voltada aos criadores.

O dirigente da associação, assim como em 2020, repetiu a suspensão do evento por medida de segurança e em respeito à população. “A ACA vai continuar prestando seu apoio e estando presente nas atividades do setor. Agradecemos o apoio e confiança de sempre”, declarou Domício.


Última edição da exposição foi realizada há dois anos
Última edição da exposição foi realizada há dois anos - Foto: Divulgação
 

A ACA passa a trabalhar com a perspectiva de realizar a Expoagro/AL em outubro. Segundo o líder dos criadores, a expectativa é que até lá, avalia Domício, a pandemia esteja sob controle em todo o Estado.

“No ano passado, conseguimos realizar a exposição porque o número de casos estava em baixa e o governo liberou eventos ao ar livre com capacidade reduzida. Esperamos que este ano a gente possa fazer uma grande exposição, com toda a nossa população já vacinada”, aponta.

Mais matérias desta edição