Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

LEILÃO IBC ACONTECE NESTE SÁBADO

Remate ocorre a partir das 13h, na Fazenda Recanto, em Viçosa

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

A pecuária dos Irmãos Barros Correia (IBC) – Celso, Aloísio e Ricardo -, que há 42 anos trabalha o melhoramento genético da raça nelore, realiza, neste sábado, dia 23, mais uma edição do Leilão Nelore Barros Correia. O remate acontece a partir das 13h, na Fazenda Recanto, localizada no município de Viçosa.

Os lotes trazem touros avaliados, novilhas e doadoras, além de bezerras. Toda a criação é assistida pelo Programa de Melhoramento Genético do Zebu (PMGZ), da ABCZ, que auxilia na identificação de indivíduos superiores. A plataforma é mais um dos recursos utilizados pelos selecionadores para produzir nelore funcionais e de boa morfologia.

“O rebanho Barros Correia foi o primeiro do Estado a adotar o programa em sua forma plena e a realizar acasalamento com auxílio da ferramenta. Também temos o maior volume de matrizes avaliadas pelo sistema PMGZ. Isso, junto com a expertise do nosso trabalho, vem ajudando a avançar em melhoramento genético e identificar indivíduos superiores”, diz o criador Celso Barros Correia.

 

Genética do rebanho Barros Correia é uma das mais requisitadas da pecuária de corte
Genética do rebanho Barros Correia é uma das mais requisitadas da pecuária de corte - Foto: Divulgação
 

A genética Barros Correia, que é um das mais requisitadas da pecuária de corte, é capaz de promover avanços no rebanho e ainda conceber animais do padrão da raça. Segundo o assessor do leilão, Marcelo Moura, o leilão traz animais de cabeceira.

“A cada ano a genética vai se atualizando e uma geração vai superando a outra. A evolução é muito grande. Vale a pena acompanhar e adquirir essa genética que é uma das mais solicitadas do norte e nordeste”, recomendou o assessor.

Mais matérias desta edição