Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Rural

DEPUTADOS CONFIRMAM PRESENÇA NA EXPOAGRO

Exposição alagoana está entre as maiores da região Nordeste

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, apresentou a programação da 71ª Expoagro aos deputados estaduais de Alagoas, durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Na ocasião, o presidente da ACA convidou os deputados a prestigiarem a cerimônia de abertura do evento, neste domingo, 24, às 17h.

De acordo com o deputado Marcelo Victor, a exposição transfere tecnologia e melhora produtividade do segmento. “O poder legislativo irá participar enquanto parceiro e incentivador do setor pecuário. Vamos estimular melhores práticas, inclusive com recursos, pautando a comissão de orçamento. Entendemos que a exposição dissemina conhecimento e tecnologia e ajudar na evolução dos rebanhos e da agropecuária do nosso Estado”, afirmou.

O projeto da Expoagro 2021 também foi compartilhado com o deputado federal Marx Beltrão e com os deputados estaduais Bruno Toledo, Davi Davino, Yvan Beltrão, Jó Pereira e Ricardo Nezinho.

 

Deputados reforçaram ao presidente da ACA a importância da Expoagro para o fomento da agropecuária alagoana
Deputados reforçaram ao presidente da ACA a importância da Expoagro para o fomento da agropecuária alagoana - Foto: Divulgação
 

Segundo a deputada Jó Pereira, o evento é essencial para o público da agricultura. “Oportunidade importante para mostrar o trabalho dos criatórios por meio dos rebanhos e também para pensar em novos caminhos para políticas públicas de fortalecimento para este setor. Estaremos prestigiando e participando ativamente”, confirmou.

Umas das maiores exposições do Nordeste, a Expoagro foi uma das poucas a serem realizadas em 2020. “Quero parabenizar a Associação dos Criadores pelo trabalho à frente da Expoagro e ressaltar a importância desse evento enquanto vetor de contribuição para melhorar ainda mais a nossa produção interna. Estaremos participando e ajudando em mais essa edição”, declarou Marx Beltrão.

Mais matérias desta edição