Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

LEILÃO VARRELA AUMENTA MÉDIAS DE TOUROS E FÊMEAS

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

O Leilão Varrela provou sua força no mercado nelore nacional, realizando no último sábado, 16, um leilão “quente” em vendas de produtos considerados prateleira superior do rebanho. Destaque em valorização animal, o remate manteve a tradição de médias elevadas, com as fêmeas ampliando o valor de compra em 100% e os machos em 20%, sendo o primeiro saindo a R$ 38 mil e o segundo comercializado a R$ 24 mil.

O alcance nacional do leilão, com vendas para diferentes Estados, segundo o gestor da Varrela, Marcelo Cordeiro, representa a força e qualidade do rebanho da agropecuária no mercado de genética nelore. 

“O leilão foi um show, contando com lotes bem avaliados do começo ao final. Animais bem valorizados e que vão contribuir para a melhoria dos novos rebanhos. Muitos clientes de Alagoas e do Nordeste valorizam genética Varrela”, destacou Cordeiro.

 

Com vendas para diferentes Estados, leilão demonstra a força e a qualidade do rebanho da Varrela no mercado de genética nelore
Com vendas para diferentes Estados, leilão demonstra a força e a qualidade do rebanho da Varrela no mercado de genética nelore - Foto: Divulgação
 

A Varrela possui um trabalho consolidado no mercado há quase 33 anos e empreende uma pecuária moderna e funcional. A seleção conta com a chancela das ferramentas técnicas da Associação Brasileira dos Criadores do Zebuíno (ABCZ), da ANCP e Embrapa.

“Remate muito peculiar em percentual de preço e valorização animal, sendo um dos destaques do Brasil. Acreditamos que isso decorre desse reconhecimento do mercado pela avaliação positiva do rebanho. Animais com excelente conformação, índices zootécnicos, fertilidade e leite. Bovinos que vem reduzindo idade ao abate, com cerca de 24 meses, isso devido à qualidade genética”, salientou o consultor veterinário do Varrela, Fred Andrade.

Mais matérias desta edição