Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

Nelore Positivo é destaque em qualidade

Remate acontece na terça-feira, 26, no formato virtual

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 22/10/2021 às 23h49

O Leilão Nelore Positivo é destaque na oferta de qualidade genética e inovação na dinâmica de vendas. Um dos mais democráticos do segmento, prestigiando todas as categorias de criação, o remate, que acontece terça-feira, 26, no formato virtual, traz lotes especiais de fêmeas do rebanho puro e comercial. Um deles será o lote de matrizes prenhas e paridas, que vão ser comercializadas com um bezerro ao pé.

“No ano passado, testamos a aceitação desse produto no leilão. Vimos um alto grau de interesse dos compradores. Neste ano, teremos sete lotes, onde o cliente compra a fêmea e leva seu filho ao pé e o que está na barriga”, destacou.

Recheado de atrações, o Nelore Positivo também ofertará touros avaliados, matrizes PO, bezerros e bezerras para cria, recria e engorda, além de novilhas cara limpa a ponto de reprodução. “A gente procura fazer um leilão completo, com todas as opções de investimento animal com genética e comprovação de precocidade e sanidade. Vendemos aquilo que gostaríamos de comprar, sem reservas”, explicou o criador Celso.

 

Leilão será transmitido pela TV Agreste, no Youtube, a partir das 20h
Leilão será transmitido pela TV Agreste, no Youtube, a partir das 20h - Foto: Divulgação
 

Na prateleira dos touros, além da fertilidade, o criador garante funcionalidade animal. “O Agro CPMF retira os melhores de cada safra. São touros mais de 30 meses, já servindo a vacada. Um macho rústico, que sabe comer a pasto, beber em brejo, criado e recriado a pasto”, salientou CPMF.

O 17º Leilão Nelore Positivo oferece condições de parcelamento facilitado em 1+3 para o gado comercial e 1+29 para o rebanho PO. O frete é free para Alagoas para ambos os rebanhos. O remate será transmitido pela TV Agreste no Youtube, a partir das 20h.

Mais matérias desta edição