Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Rural

EXPOAGRO TRAZ A FORÇA DO CAMPO PARA A CIDADE

Na sua 71ª edição, a exposição contará com palestras, encontros técnicos, julgamentos e shopping de animais, além de leilões e campeonatos regionais

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

A 71ª edição da tradicional festa do campo na cidade tem início, neste sábado, 23, no Parque da Pecuária, em Maceió. Considerado o maior evento do agronegócio alagoano, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados (Expoagro) contará com nove dias de atividades técnicas e de lazer, a exemplo de palestras, encontros de criadores, julgamentos e exposições das raças equinas, ovinas e bovinas. Neste ano, os shows ainda não retornam à programação do evento.

 

Exposição reúne animais de criatórios tradicionais de Alagoas e do Nordeste
Exposição reúne animais de criatórios tradicionais de Alagoas e do Nordeste - Foto: ARQUIVO
 

Ao longo da semana, a exposição deve receber mais de 800 animais e cerca de trinta empresas. Além de uma programação voltada para o criador alagoano, a exposição está de portas abertas para receber as famílias alagoanas interessadas em conhecer o dia a dia no campo. É esperado um público aproximado de 36 mil pessoas. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos pela plataforma on-line www.lojadeingressos.com.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a Expoagro, assim como em 2020, vai demonstrar a força do agronegócio de Alagoas. “No ano passado, tivemos um grande laboratório, sendo uma das únicas exposições do Nordeste a funcionar presencialmente. Neste ano, vamos continuar atendendo aos protocolos, com máxima segurança para que o público leve para casa boas experiências”, salientou.

 

Parque da Pecuária estará com exposição aberta ao público das 09 às 22h
Parque da Pecuária estará com exposição aberta ao público das 09 às 22h - Foto: ARQUIVO
 

Os negócios desta edição prometem aquecer o setor do agro alagoano com boas opções de investimentos. A expectativa da ACA é movimentar R$ 20 milhões durante toda a exposição. “A Expoagro tem as melhores opções de leilões, com criadores ofertando a cabeceira de rebanho. Nossa temporada começou ainda em setembro com leilões nelore e vai culminar no domingo, 31, com o Leilão Mais Leite. A exposição comprova há 71 anos a vocação do nosso Estado e a competência dos nossos pecuaristas tanto na produção de leite, quanto na produção da carne”, explicou Silva.

A Exposição vai funcionar das 9h às 22h. De acordo com a comissão organizadora, além das visitas aos estandes e julgamentos de animais, a programação conta também com atrações para as crianças, a exemplo do passeios de charrete e em animais que fazem parte da Expoagrinho. “A Expoagro proporciona experiências incríveis para todas as idades. Oportunidade de ver de perto a dinâmica da criação e as características de cada raça. É o verdadeiro sabor do campo em plena cidade”, destacou Silva.

/Exposição reúne animais de criatórios tradicionais de Alagoas e do Nordeste
/Parque da Pecuária estará com exposição aberta ao público das 09 às 22h

Mais matérias desta edição