Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Rural

MAIS LEITE TRAZ ANIMAIS DE GENÉTICA DIFERENCIADA

Serão ofertados produtos das raças gir e girolando, sendo lotes de vacas em lactação, novilhas prenhas e bezerras

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

O Leilão Mais Leite reúne a genética de criatórios premiados e reconhecidos no mercado da pecuária leiteira do Nordeste pelo potencial comprovado na produção de leite. O remate, que vai acontecer no domingo, 31, a partir das 12h, no formato híbrido e com transmissão pela Agreste TV, no Youtube, apresentará o melhor da seleção da Fazenda Cachoeirinha e Crauatá, além do rebanho Paulo Amaral e Agropecuária Pereira. Foram escalados produtos das raças gir e girolando, sendo lotes de vacas em lactação, novilhas prenhas e bezerras.

Segundo o criador Domício Silva, o remate vai ofertar o auge da seleção genética produzida em Alagoas. “O leilão vai brigar, esse ano, pelo topo da qualidade técnica dos animais em remate no Nordeste. A qualidade vem excepcional, com uma genética diferenciada e capaz de aumentar a produtividade nas fazendas com vacas comprovadamente melhoradas geneticamente”, destacou.

 

Remate acontece, no domingo, 31, a partir das 12h, no formato híbrido e com transmissão pela Agreste TV, no Youtube
Remate acontece, no domingo, 31, a partir das 12h, no formato híbrido e com transmissão pela Agreste TV, no Youtube - Foto: ARQUIVO
 

O Mais Leite é marca de tradição no mercado regional por reunir o melhor da genética especializada gir e girolando. “Os animais possuem grande desempenho na produção, são rústicos e modernos. Fruto de muito trabalho e investimento em biotecnologias e ferramentas de progresso genético”, completou Domício Silva.

O remate, que vai encerrar a Expoagro 2021 em Alagoas, deverá receber os dirigentes da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando que vão estar reunidos para encontro durante a exposição.

Mais matérias desta edição