Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Rural

ALE AUTORIZA GOVERNO A ANISTIAR E RENEGOCIAR DÍVIDAS DE COOPERATIVAS

.

Por Assessoria | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

Uma boa notícia foi dada às famílias do campo. Foi aprovado o projeto de lei nº 622/2021, de autoria do deputado Paulo Dantas, que dispõe sobre a concessão de anistia, remissão e renegociação de dívidas de operações de crédito realizadas pela Desenvolve, no âmbito de recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). 

A medida beneficia produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas nos seus diversos ramos de atuação, além de associações. A matéria foi aprovada em segundo turno e segue agora para análise e sanção por parte do governador do Estado. De acordo com o texto, a anistia dos créditos será concedida de forma total, parcial ou por meio de renegociação das dívidas. 

 

Deputado Paulo Dantas foi o autor da proposta aprovada pela Assembleia
Deputado Paulo Dantas foi o autor da proposta aprovada pela Assembleia - Foto: Reprodução
 

A proposta, segundo o deputado Paulo Dantas, é uma forma de amenizar os efeitos da crise sanitária que se abateu no Brasil e no mundo devido à pandemia do coronavírus. “A classe produtora rural e suas organizações coletivas tiveram perdas nas suas atividades econômicas e, consequentemente, na capacidade de pagamento dos seus empréstimos”, justificou.

De acordo com o deputado, a aprovação da matéria se fazia necessária para sanar a grave crise que o setor vem enfrentando. “O endividamento e a falta de crédito, levam uma situação que inviabiliza a continuidade da atividade agrícola dessas pessoas, afetando diretamente a economia dos municípios alagoano”, completou.

Mais matérias desta edição