Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (15 E 16/01/2022)

SATISFEITO, PRESIDENTE DA FAEAL FAZ BALANÇO DE 2021: “NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO”

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 15/01/2022

Matéria atualizada em 15/01/2022 às 04h00

| Reprodução

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, concedeu uma entrevista ao jornalista Edivaldo Júnior e fez um balanço sobre as atividades realizadas pelo órgão em 2021. Satisfeito com os resultados, ele afirmou que “ninguém faz nada sozinho”. 

“Em um ano de dificuldades, onde diversos segmentos sofreram muito mais que o nosso, o agro demonstrou, mais uma vez, que é a sustentação da economia, do emprego, e que faz a diferença nos estados. Eu tenho certeza que, cada vez mais, com a competência dos nossos companheiros produtores rurais, vamos contribuir para a estabilidade econômica do país e, especificamente, do estado de Alagoas”, destacou o presidente. 

Sobre o destaque da agropecuária obtido no PIB de Alagoas, conforme estimativa até o terceiro trimestre de 2021, Álvaro pontou que alguns fatores contribuíram para o resultado satisfatório. Ele destacou a chuva que caiu do estado durante parte do ano e a mão de obra e comprometimento dos produtores rurais alagoanos.

“Nós tivemos o privilégio de não ter faltado o índice pluviométrico que nós esperávamos. A capacidade do pecuarista, do produtor rural de Alagoas faz a diferença. E nós tivemos, ao longo desses últimos anos, o apoio do governo do Estado. Ninguém faz nada sozinho. O agro está, cada vez mais, imbuído em fazer mais. Me orgulho muito de ter tido a oportunidade de representar essas pessoas do campo”, finalizou.

Mais matérias desta edição