Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (28 E 29/05/2022)

PIAÇABUÇU RECEBE 57 MIL KG DE SEMENTES

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 28/05/2022

Matéria atualizada em 28/05/2022 às 04h00

| Divulgação

O município de Piaçabuçu, no litoral sul do Estado, foi contemplado com a distribuição de 57 mil kg de sementes de arroz, feijão, milho e sorgo, entregues às famílias cadastradas no programa Planta Alagoas. 

De acordo com a coordenação do programa, após a colheita, as sementes irão auxiliar na renda e na alimentação de 600 agricultores familiares do município alagoano.

“É com esse trabalho que o Estado faz a geração de emprego e renda, movimenta o comércio local e cresce a economia de cada região. Além disso, o governador Paulo Dantas é um defensor da agricultura, valorizando os agricultores, cooperativas e setores da área”, disse o secretário da Agricultura, Maykon Beltrão.

Para esta edição do Planta Alagoas 2022, o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) disponibilizou cerca de R$ 20 milhões, com o objetivo de fomentar a renda e a mesa dos alagoanos dos 102 municípios. A estimativa de retorno financeiro pode ultrapassar, inclusive, mais de R$ 40 milhões circulando na economia alagoana.

Mais matérias desta edição