Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (18 E 19/06/2022)

COOPAIBA AMPLIA MIX DE PRODUTOS

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 18/06/2022

Matéria atualizada em 18/06/2022 às 02h54

| Divulgação

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) tem diversificado sua atuação contando com o interesse empreendedor de pequenos produtores da região de Piaçabuçu. Com mais de mil cooperados, a unidade vai incluir em seu mix a produção de cocada e óleo de coco. O detalhe é que a cooperativa vai trabalhar junto com 600 agricultores familiares organizados em associações para a prestação do serviço.

As associações Sabor Caseiro e Super Bonita foram fundadas recentemente com objetivo de oferecer maior possibilidade de renda e atender à nova prática de produção na Coopaiba.

As associações, segundo Antonino Cardozo, presidente da Coopaiba, vão funcionar como ponto de produção, tendo a cooperativa atuando no processo industrial e as associações exercendo o papel de produção.

“A nossa ideia é simples e parte do projeto de criar mais alternativas de renda para os diferentes públicos de agricultores e suas famílias. 

Propondo transformar a Cooapiba em uma grande articuladora que atua na industrialização e capacitando pequenos produtores para o processo produtivo das associações”, destacou Antonino Cardozo.

Mais matérias desta edição