Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Rural

SEMINÁRIO: GRÃOS GANHAM FORÇA EM AL

Evento reuniu produtores rurais e pesquisadores na sede da Federação da Agricultura

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 16/11/2019

Matéria atualizada em 16/11/2019 às 04h00

Seminário apresentou tecnologias que ajudam no aumento da produção
Seminário apresentou tecnologias que ajudam no aumento da produção - Foto: Divulgação
 

O potencial e os avanços conquistados com o plantio de grãos foram debatidos e apresentados, semana passada, no quinto Seminário de Produção de Grãos. O evento, que reuniu produtores rurais e empresas ligadas a cadeia produtiva, foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), nos dias 12 e 13. O evento, que foi realizado por meio da parceria firmada entre Sebrae/AL, Faeal, Seagri e Embrapa, contou na programação com mesas redondas e ciclo de palestras, além de apresentações de produtos, serviços e a exposição de empresas do segmento agrícola. A quinta edição do seminário teve a finalidade de discutir novas oportunidades de negócios que envolvem o segmento de grãos em Alagoas, além de novas tecnologias que vêm sendo aplicadas para o melhor desenvolvimento da cultura.

Entre os temas abordados, os que tiveram mais destaque foram: “A implantação do sistema de plantio direto em solos de áreas de produção de grãos da região do Sealba” e “Milho em Alagoas: oportunidades e desafios”. Na oportunidade, também foi debatido o cultivo e a diversificação de grãos no Estado.

De acordo com representantes do setor de grãos em Alagoas, a safra de 19/20 no Estado deve atingir a marca recorde de 5,7 mil toneladas. Alagoas conta com uma área aproximada de sete mil hectares cultivados de grãos, onde são aplicadas ferramentas da mais alta tecnologia com a finalidade de se produzir cada vez mais e áreas menores. Diante de investimentos crescentes, a cultura se tornou uma das que mais se desenvolve no Estado.

Mais matérias desta edição